Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > V Encontro de Educadores Ambientais do Ifes será realizado no Campus Guarapari
Início do conteúdo da página

V Encontro de Educadores Ambientais do Ifes será realizado no Campus Guarapari

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 12h27 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 14h45

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Campus Guarapari, realizará, nos dias 14 e 15 de junho de 2022, o V Encontro de Educadores Ambientais do Ifes. O evento corresponde a uma das ações da Rede de Educadores Ambientais do Ifes, realizado pela comunidade acadêmica, com apoio do Núcleo de Educação Ambiental - NEA do campus Guarapari.

As inscrições são gratuitas, se encerram no dia 12/06/22 e haverá emissão de certificado somente para os participantes inscritos.

Conheça a programação clicando aqui

Diante da problemática socioambiental contemporânea, é de grande importância a criação de espaços que possibilitem o diálogo e a disseminação de informações que contribuam para a mudança nessa realidade de crise na qual estamos imersos.
A Comissão Organizadora informa que, além das palestras e apresentações das atividades dos NEAs dos outros campi, haverá uma visita técnica ao Parque Municipal Morro da Pescaria para os inscritos. O tema do evento é “Diálogos Costeiros: território, gestão e inovação”, cuja logomarca, elaborada pela aluna Emilly Kelen Nascimento, traz a fotografia de autoria da aluna Ana Letícia Passos da Silva, que retrata o arquipélago de Três Ilhas, visto a partir do Parque Estadual Paulo César Vinha. Além disso, o evento contará com a participação online do professor Eduardo Marques, da Universidade de Açores (Portugal).

Valendo-se do respeito a vida e compreendendo à importância da manutenção dos cuidados em relação à Pandemia de Covid-19, orienta-se o uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel, durante o V Encontro de Educadores Ambientais deste ano de 2022, uma vez que este será presencial, no campus Guarapari.

Em breve: "Galeria de Fotos" e "Relatório do Evento"

registrado em:
Fim do conteúdo da página