Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes abre 3.746 vagas em cursos técnicos em 21 campi.
Início do conteúdo da página

Ifes abre 3.746 vagas em cursos técnicos em 21 campi.

Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2016, 10h46 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2016, 15h25

Processo seletivo 2017

No campus Guarapari são 36 vagas para Administração Integrado (vespertino), 32 vagas para Eletrotécnica Integrado (vespertino), 36 vagas para Mêcanica Integrado (vespertino). Mais 36 vagas para Administração Concomitante (noturno) e 36 vagas para Eletrotécnica Concomitante (noturno). Inscrições começam nesta segunda-feira, 03/10.

 

Inscrições começam nesta segunda-feira (3), em editais de cursos técnicos para quem está terminando o ensino fundamental, para quem já terminou o ensino médio e para Jovens e Adultos (Proeja).

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou nesta segunda-feira (3) dois editais para ingresso em cursos técnicos da instituição. São, no total, 3.746 vagas, nos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória. Metade das oportunidades é reservada a ações afirmativas.

O edital 04/2017 tem 3.576 vagas para cursos integrados ao ensino médio, em que o aluno cursa tanto o ensino médio quanto o técnico no Ifes; concomitantes, voltados a quem está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio (dependendo do projeto do curso), sendo que em alguns casos poderão se inscrever candidatos que já concluíram essa etapa; e os cursos subsequentes, exclusivos para quem já concluiu o ensino médio. Há ainda oportunidades para uma especialização técnica em Gestão e Inovação de Processos Químicos e Biotecnológicos, voltada para aqueles que já concluíram cursos técnicos.

As inscrições serão feitas on-line, no site do Ifes, e vão até o dia 13 de novembro. A isenção da taxa, de R$ 68, pode ser solicitada até 27 de outubro. Têm direito à isenção os candidatos que tenham estudado as duas últimas séries do ensino fundamental (para os cursos integrados e concomitantes) ou as duas últimas séries do ensino médio (para os cursos subsequentes e especialização técnica) em escola pública, ou particular como aluno bolsista em função de carência socioeconômica, ou curso equivalente em estabelecimento da rede pública de ensino com aprovação final, até a data da matrícula.

Entre a documentação necessária para se inscrever, está o Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio do candidato, além de um dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG); ou identidade para estrangeiros; ou carteira profissional; ou carteira de trabalho; ou certificado de reservista; ou carteira nacional de habilitação; ou identidade funcional. Não será aceita a certidão de nascimento. As provas estão marcadas para o dia 27 de novembro, e o resultado final, para 19 de dezembro. As aulas começam no primeiro semestre letivo de 2017, de acordo com o calendário de cada campus.

Acesse o edital clicando aqui.

Inscreva-se clicando aqui.

Maiores informações clique aqui.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página